7 motivos para a sua empresa ter um app agora mesmo

Responsive image

De um lado, o consumidor que deseja cada vez mais comodidade ao realizar suas compras. De outro, as empresas que precisam com urgência se adaptar a essa nova realidade. Um embate bastante curioso, não é mesmo? Bem, mas o resultado parece apontar para apenas uma coisa: a inovação. Quem tem um negócio sabe que nem sempre se instalar em um espaço físico tem sido garantia para comercializar seus produtos. Hoje em dia, com avanço das tecnologias, a experiência de compra tem atingido outros patamares, obrigando assim as marcas a se adaptarem à inovação se não quiserem ficar para trás. Entretanto, se engana quem pensa que apenas marcar presença na web já é suficiente. Claro que a grande maioria das pessoas vive conectada. Mas há um ponto muito importante que precisa ser levado em consideração. Com a venda vertiginosa de smartphones e o crescente acesso a essa tecnologia, os Apps (ou aplicativos) são uma aposta certeira para as marcas que querem inovar e manter a sua posição no mercado. E não pense que são apenas os gigantes que se beneficiam deste recurso não. Há muito para ser explorado pelas pequenas e médias empresas também.

Confira agora 7 motivos pelos quais você pode e deve apostar no desenvolvimento de um aplicativo para o seu negócio:

1.Facilidade de acesso

Como já foi dito anteriormente, o consumidor deseja comodidade na hora da compra, e isso implica em levar a sua marca para a palma das mãos dele. Ter um app possibilita que os usuários de Android e Iphone acessem a sua empresa de maneira simples, prática e rápida, acelerando assim o processo de compra. Isso permite ao cliente comprar ou mesmo contratar serviços sem sair de casa. Isso evita o estresse das filas, o inconveniente de se deslocar à loja e não encontrar o produto e até mesmo ajuda na segurança das formas de pagamento.

2.Fidelização de clientes

Quanto mais contato o cliente tiver com a sua marca, maior será a relação de confiança com ela, isso é fato. Ter um canal disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, rompendo as barreiras de tempo e espaço, possibilitando uma proximidade com cliente.

3.Lançamento de produtos e serviços

Por meio de um app, o seu cliente pode receber toda e qualquer novidade sobre lançamentos de produtos e/ou serviços. Isso ajuda a garantir que o público-alvo do seu negócio não fique por fora das novidades, promoções e informações.

4.Acesse direto ao conteúdo

O cliente que já baixou o seu app sabe exatamente o que vai encontrar (notícias sobre a marca, produtos, serviços, promoções, etc.). Por isso, você não precisa se preocupar com a segmentação.

O fato de ter o app instalado em seu smartphone já é razão suficiente para afirmar que o indivíduo que fez o download demonstra total interesse pela sua empresa.

5.Encurta distâncias

Se você tem um restaurante, o app pode ser, por exemplo, uma opção para delivery dos itens do seu cardápio. Se é dono de uma loja de roupas, a tecnologia pode servir como uma vitrine de vendas para marca. Por outro lado, se é proprietário de um petshop, o app pode servir como uma plataforma de agendamento de horários para os cuidados com os animaizinhos dos seus clientes.

Viu como as opções são infinitas? Tudo isso sem sair de casa. É como se a sua empresa realmente estivesse ali, nas mãos do cliente, a um clique de distância.

6.Feedback

Como a sua marca está o tempo todo conectada ao cliente, ou seja, acessível, o tempo de resposta para qualquer que seja a ação é muito mais acelerado. Com essa proximidade, promoções, por exemplo, podem alcançar sucesso de maneira muito mais rápida e eficaz.

7.Canal de vendas

Além de ser um canal de vendas propriamente dito, um app de e-commerce, por exemplo, pode ser um caminho de vendas para aqueles clientes ainda muito tradicionais.

Mesmo com o avanço da tecnologia, ainda hoje há pessoas que fazem questão de finalizar a compra na loja física.

Por isso, o ambiente virtual serve como uma vitrine de experiências para o consumidor, o que acelera e traz conforto ao processo de compra, mesmo que ele decida pela compra presencial.

Percebeu como ter um aplicativo da sua empresa pode potencializar as suas vendas? Então entre em contato com a gente para saber mais e conferir nossas condições especiais para o desenvolvimento do app ideal para a sua marca!