Bancos on-line porque são o futuro ?

Responsive image

Olá , hoje vamos falar do porque , os bancos on-line são o futuro .

Primeiro vamos examinar como está o cenário, tecnológico onde as pessoas preferem a comodidade de não ficar horas em um banco para resolver problemas simples, como fechar uma conta ou abrir.

O interessante é que a cada dia surgem novas opções para que os usuários escolham a que melhor atende, temos o famoso nubank, usado por sua maioria pessoas físicas, também temos banco que podem ser usados por empresas, como o PJBank onde se pode , emitir boletos a seus clientes, já colocando em qual conta será creditado após o pagamento, algo realmente fantástico.

Mas e ai? bem a ideia dos bancos on-line é ter além de um atendimento diferenciado e fácil para os usuários, suas taxas são bem atrativas, alguns dos bancos convencionais tentaram adotar essa ideia de abrir conta on-line porém , é apenas uma pré-abertura, um exemplo é o santander onde se começa o processo no app, ou no site porém, tem que levar os documentos na agência, aí pergunto, isso nao da no mesmo que ir direto na agência ?

Para as softhouses esses bancos ajudam muito pois facilita a integração dos sistemas com ele, assim permitindo emissão de boleto ou pagamento com cartão sem usar gateway de pagamentos com altas taxas, ou fazer arquivos de remessas.

Entendi mas para mim como empresário, onde ganho ? uma pergunta que deve estar se fazendo, muito simples , os bancos on-line tem taxas baixas, seguindo nosso exemplo o PJBank só cobra o valor do boleto, após ser pago e nao tem mais taxa algo além do valor , que quanto mais boletos emitir, menor é a taxa por boleto pago, nao tem taxa alguma de transferência, então é uma ótima para quem trabalha com grandes quantidades de boleto.

Vale muito apenas, pesquisar alternativas aos bancos convencionais, afinal nao da para estar na era da tecnologia sem acompanhar ela, assim se ganha tempo.